6 de jan. de 2008

reveillon no arpoador


Cheguei ha duas semanas no Rio, de ferias, e acho que vou ficar um tempo nesta cidade, que supera todo o que tinha ouvido dela.

O Reveillon no Rio foi inesquecível. Non podia ser noutra forma, na cidade com o melhor fim de ano do mundo. O jantar foi na casa da mãe da Ana Paula, uma dessas fag-hags da vida que é um gay em corpo de mulher. Ela é também uma das pessoas mais simpáticas que conheço. Amiga de Marcelo, meu melhor amigo carioca. Depois de a gente ver as evoluções pirotécnicas que duraram mais de uma hora em todo o céu da cidade, saímos pra o Arpoador, no extremo de Ipanema, a área mais chique da praia. Ficamos lá toda a noite porque a festa e som erao tão bons que a gente non tinha vontade de sair. Agustín, meu amigo cordobés-baiano da UFBA, que agora reside em Sampa, chegara de manha pra se unir á festa. Fizemos nossas oferendas a Jemanjá e tomamos banho toda a noite. Houve algumas paqueras, mas a onda era tão forte e tão legal que pouco mais fizemos do que dançar. Uma imagem que fica na memória é a Ana Paula saindo da água com seu vestido amarelo a cada momento, tão sexy que dava vontade de come-la no meio da praia. E o forró que bailamos ao nascer do sol. Acho que fui o primeiro em ver o sol nascer, atrás de uma combi no paseio marítimo, e falei pra Marcelo: não se bate palma quando nasce o sol, ou?

Os dois começamos a aplaudir e toda a praia nos seguiu. Saímos dali pra tomar café da manhã. Eu queria chocolate com churros, e pegamos um táxi com um taxista que nos levou numa viajem a outra dimensão. Só lembro ter dançado com ele no assento do co-piloto enquanto ele dirigia a velocidade supersônica. Dizia non ter dormido em vários dias, - o gato, que me falava espanhol ás vezes - e que dirigia daquela maneira pra ficar acordado. O anjo-motorista deixou-nos perto da casa e tomamos café na padaria 24h. da Gloria.

No dia seguinte acordamos a tempo de ir ao Simplesmente, o samba de Santa Teresa, que fica aqui do lado, no meu bairro favorito do Rio.

Nenhum comentário: