10 de jan. de 2008

Ainda fazendo um pouco de turismo - turismo inteligente, espero - e participando de um novo projeto de desenvolvimento sustentável que estão começando a construir meus amigos cariocas. Estou profundamente emocionado porque encontrei a gente e o lugar que procurava: vinha ao Brasil pensando na posibilidade de fazer permacultura e autosustentabilidade nas cidades, e aqui as pessoas que conhecí estavão pensando nisso mesmo. A Bahia e o Rio são os lugares mais interessantes do Brasil neste momento, com muito potencial no eido de dar a volta á omelete do desenvolvimento, e transforma-lo en décroissance. Ontem tivemos uma reunião: minha amiga Angeluz, da OPA de Salvador, a vice-presidenta do Instituto Walden, o grupo de cariocas do que falei e eu, para sentar as bases do projeto Jaia: um centro social que conjuga agricultura organica, reciclagem, arte e ação social.

Estes dias estão na minha cabeça duas musicas:

Onde o Rio é mais Baiano. Caetano Veloso

Blessed to be a Witness. Ben Harper

Nenhum comentário: